3ª COLOCADA NO RANKING DO ENSAIO DE PROFICIÊNCIA DE AFLATOXINAS NA MATRIZ AMENDOIM PELO PROVEDOR

INTERNACIONAL DA AOCS NA RODADA 2019-2020
2554

Clientes satisfeitos

+20

Anos de mercado

2035

Feedbacks positivos

Quem Somos

A CLASP É FORMADA POR PROFISSIONAIS ALTAMENTE QUALIFICADOS E CAPACITADOS

A CLASP – Classificação e Laboratório de Análise de Serviços Padronizados Ltda. EPP, é uma Empresa Brasileira de Classificação de Produtos de Origem Vegetal, registrada pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento - MAPA.

Fundada em 2002, foi a primeira empresa do Brasil no ramo de classificação de produtos de origem vegetal a conseguir a certificação internacional NBR ISO 9001 com o escopo exclusivo em classificação de produtos de origem vegetal, no ano de 2007. Em 2015 com o propósito de atender com mais eficiência os seus parceiros e clientes, surge o laboratório CLASP acreditado pela CGCRE na NBR ISO/IEC 17025:2017

Em mais de vinte anos de existência, desempenha um papel importante junto ao Ministério da Agricultura, contribuindo com as elaborações de novos padrões para a classificação vegetal, o que permite uma melhor eficiência na classificação vegetal, além é claro de contribuir diretamente com os consumidores no sentido de atestar a qualidade dos produtos classificados e colocados à mesa do consumidor através das empresas beneficiadoras e empacotadoras dos produtos.

ESTAMOS CAPACITADOS E QUALIFICADOS A REALIZAR AS ANÁLISES EM CAFÉ TORRADO EM GRÃOS E CAFÉ TORRADO MOÍDO CONFORME A PORTARIA Nº 570/22 DO MAPA.

Nossos Serviços

DISPONIBILIZAMOS SERVIÇOS COM FOCO NA ENTREGA DE QUALIDADE E EXCELÊNCIA.

O LABORATÓRIO

O LABORATÓRIO

O Laboratório da CLASP, tem como missão “Ensaios e Análises em produtos de origem vegetal e seus subprodutos, com qualidade, seguindo as legislações específicas, visando atender as partes interessadas, agindo de forma eficiente, assegurando a real qualidade dos serviços prestados.”

Conta com os mais modernos equipamentos para a realização de ensaios físico-químicos em:

  • Açúcar;
  • Amendoim (micotoxinas por cromatografia líquida);
  • Azeite de Oliva;
  • Café torrado e café torrado e moido;
  • Farinha de mandioca e demais produtos derivados da raiz da mandioca;
  • Farinha de trigo;
  • Margarina e margarina líquida;
  • Óleos vegetais refinados;
 

 

Saiba mais
CLASSIFICAÇÃO VEGETAL

CLASSIFICAÇÃO VEGETAL

O que é a classificação vegetal?

É o ato de determinar as qualidades extrínsecas e intrínsecas de um produto vegetal, seus subprodutos e resíduos de valor econômico, com base em padrões oficiais do Ministério da Agricultura.

Saiba mais
Tabela Nutricional

Tabela Nutricional

A Instrução Normativa nº 75/2020, é a normativa que estabelece os requisitos técnicos para declaração da rotulagem nutricional nos alimentos embalados.

Saiba mais

Legislação

CLASSIFICAMOS VÁRIOS TIPOS DE PRODUTOS COM DEDICAÇÃO

O Serviço de Classificação Vegetal tem como finalidade dar cumprimento a Lei Federal n.º 9972 de 25 de maio de 2000, regulamentada pelo Decreto n.º 6.268 de 22 de novembro de 2007. Esta Lei torna a classificação obrigatória para os produtos vegetais, seus subprodutos e resíduos de valor econômico.

CREDENCIAMENTO

CONFIRA NOSSAS NOVIDADES E ÚLTIMAS NOTÍCIAS; FIQUE POR DENTRO DE TUDO.

SOMOS ASSOCIADOS À

Associação Brasileira das Empresas e Entidades de Classificação de Produtos Vegetais e Laboratórios de Alimentos.