Classificação e Laboratório de Análise
de Serviços Padronizados Ltda. - EPP

Laboratório da CLASP obtém resultados satisfatórios em ensaios de proficiência internacional e interlaboratorial nacional

02/09/2016

Rodada da AOCS e Interlaboratório LACQSA comprovam nossa capacitação para a realização de ensaios de micotoxinas

O laboratório de nossa empresa conseguiu duas novas conquistas nos últimos dias:

- Em rodada realizada pela AOCS (American Oil Chemists’ Society) – instituição profissional cuja base fica em Urbana, no estado de Illnois, nos Estados Unidos – , nosso laboratório obteve o 4º lugar dentre os 40 participantes, a nível mundial - o que demonstra que nossos serviços prestados atendem a requisitos internacionais de qualidade;

- Em ensaio interlaboratorial realizado junto ao Laboratório Oficial LACQSA, nossa empresa também obteve resultado satisfatório. O Laboratório Oficial LACQSA (Laboratório de Controle de Qualidade e Sanidade Alimentar) é o laboratório responsável por monitorar todos os laboratórios que realizam o Ensaio de Aflatoxinas no Brasil. Este monitoramento é evidenciado por meio da realização de ensaios interlaboratoriais e, desta forma, temos mais uma evidência de que a CLASP está capacitada para realizar ensaios de aflatoxinas. Este Interlaboratório com o LACQSA também contempla a Exigência da NR 16 do INMETRO.

Esses resultados comprovam que estamos devidamente capacitados para a realização dos ensaios de aflatoxinas de acordo com as exigências da Instrução Normativa MAPA nº 57 de 11 de novembro de 2013 e, desta maneira, demonstramos aos nossos parceiros comerciais que podemos oferecer aos mesmos tais serviços com qualidade comprovada para o mercado interno.

Em breve, também estaremos aptos para o mercado externo, uma vez que estamos implementando a norma ABNT NBR ISO/IEC 17025/2005 (acreditação do INMETRO) e credenciamento junto ao MAPA.